A temporada 2024 do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 começou movimentada. Num fim de semana marcado por muita chuva e ventos fortes em Florianópolis (SC), a organização, pensando na segurança dos atletas, optou pelo cancelamento dos 1,9 km de natação, cumprindo apenas os 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. No final, a mineira Patrícia Franco e o paranaense Fellipe Santos acabaram levando a melhor no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, realizado na manhã deste domingo (14/04).
Patrícia confirmou seu favoritismo e garantiu o tricampeonato consecutivo, com o tempo de 3h46min26s, seguida por Larissa Marya de Oliveira, com 3h49min51s, e Ana Laura de Almeida, com o tempo de 3h58min35s. A triatleta foi a mais rápida a completar o percurso e acabou superando as adversárias, com destaque para seu desempenho na corrida.
“Assim como todos, tive de me adaptar à dinâmica, mas fico feliz com mais um resultado positivo aqui em Florianópolis e, principalmente, por começar a temporada vencendo”, destacou a vencedora.
Já no masculino, Fellipe, que atuou até 2023 como profissional, colocou seu nome da lista de campeões da prova e desbancou alguns atletas fortes da modalidade, como José Belarmino, Cid Barbosa e Frank Silvestrin, finalizando o percurso em 3h23min01s. O segundo lugar foi do experiente Santiago Ascenço, com 3h25min54s, enquanto o terceiro ficou com Enzo Cauã Conceição, com 3h33min04s.
“Muito bom correr do lado de casa com amigos e alunos. Tempo ajudou a andar rápido, uma vez que o vento estava fraco. Agora, é a ansiedade para o próximo desafio, o Itaú BBA IRONMAN Brasil, dia 19 de maio”, declarou o agora triatleta amador, que recentemente também foi campeão do IRONMAN 70.3 Panamá.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, PACCO, FELT, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.