Unlimited Sports

Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo apoiará a campanha de incentivo à doação de órgãos

Sempre preocupada em apoiar e incentivar ações que visem à saúde e o bem-estar das pessoas, a Unlimited Sports, empresa responsável pela realização do Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo, marcado para este domingo, dia 24, entra forte da campanha do Setembro Verde. O movimento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e no dia 27 comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

A etapa paulista contará com a participação especial de uma equipe de revezamento no qual uma das integrantes, Patrícia Fonseca, é triatleta transplantada do coração. Além disso, durante a entrega de kits haverá a distribuição de informativos sobre o tema para os quase dois mil inscritos. E, acreditando que a conscientização começa desde cedo, as quase 250 crianças de 2 a 12 anos que participarão do Itaú BBA IRONKIDS, no sábado, receberão livro “Adorável Dora”, que conta sobre os diversos tipos de doação.

A publicação é da triatleta Priscilla Pignolatti – em parceria com Marcelo Boanova Gianesi – que se tornou a primeira brasileira a completar solo uma prova do Circuito IRONMAN 70.3 na etapa realizada no mês de julho no Rio de Janeiro. Antes disso, ao lado de outras duas transplantadas, Patrícia Fonseca e Débora Reichert, a autora também concluiu, no formato de revezamento, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis em 2022.

Capa do livro “Adorável Dora”

“O livro trata da doação no sentido amplo da palavra. A ideia é plantar a sementinha na cabeça delas e destacar que existem pessoas que precisam de ajuda. Temos histórias lúdicas que tratam não somente da doação de órgãos, mas de outras coisas que trabalham e incentivam a cultura doadora”, explica.

“No geral, espero trazer para cá a mesma mensagem que levamos para Florianópolis, no ano passado, e Rio de Janeiro. De que um transplantado pode levar uma vida normal e fazer qualquer coisa. São Paulo é o estado onde o tema é mais abordado, mas também é o que a taxa de negativa é muito grande. Temos de mudar isso”, completa.

Na parte técnica, Priscilla acredita num melhor desempenho. “Em termos pessoais, espero conseguir fazer uma prova melhor do que foi no Rio, agora sem a ansiedade da primeira vez. Posso me entregar um pouco mais forte. O lugar eu conheço bem, pois treino na USP estou ambientada. Estou preparada para isso e vamos ver o que acontece no dia”, finaliza a atleta, que competirá mais uma vez solo o percurso de 1.9 km de natação, 90km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, Omint, Fit Food, Xiaomi, Heineken; Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Turismo da Cidade de SP, copatrocínio de Dux, Panasonic, Aquasphere, Boali, Avenue, Oakberry e Selo ESG/Apoio da Eureciclo.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais