Unlimited Sports

Como chegar na Marina da Glória

(IRONMAN VILLAGE , TRANSIÇÃO 2 e CHEGADA)

A Marina da Glória possui estacionamento terceirizado (pago) ao lado do pavilhão de exposições. O acesso é feito pela Av. Infante Don Henrique, no Aterro do Flamengo.

De 5ª feira a sábado, para a entrega de kits, é possível ir de carro e utilizar esse estacionamento.

Domingo: haverá bloqueios no acesso à Marina da Glória. Portanto, o estacionamento de carros poderá ser realizado nas imediações do Aterro do Flamengo, ao lado do Monumento aos Mortos da 2ª Guerra, no Museu de Arte Moderna, no Viva Rio ou ainda na Praça Paris.

O metrô estará aberto a partir das 7h e é uma opção de locomoção do público para a T2 (Transição ciclismo > corrida) e chegada. O metrô de destino é o Metrô Gloria, Acesso B (aprox. 650m da Marina).

Se optar pelo uso de taxi ou transporte por app, sugerimos colocar como destino a Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro e caminhar até a Marina (aprox. 750m).

Como CHEGAR NA LARGADA

PRAIA DE COPACABANA

A largada será na ponta da praia mais famosa do Brasil, às 6h. Ponto de referência: Forte de Copacabana. A T1 será montada dentro do prédio histórico. 

A Avenida Atlântica estará bloqueada nos dois sentidos. Sugerimos uso de transporte por app ou taxi trazendo mais comodidade e conforto em um momento de muita ansiedade.

Referências de ruas que podem ser colocadas como destino para desembarque: Todas dão acesso para a avenida da praia, por exemplo: Rua Joaquim Nabuco, Av. Rainha Elizabeth, Rua Julio de Castilho. 

Quem estiver de carro, lembramos que existem poucas vagas públicas disponíveis nessa região e que a quantidade de estacionamentos rotativos nas imediações também é limitada nesse horário.

Importante! A estação General Osório/Ipanema do metrô fica a aproximadamente 700m do local da largada, porém, ele só abre às 7h aos domingos e feriados. Por isso, esse meio de transporte não é uma alternativa viável para este momento da prova.  

Confira a programação completa da prova aqui.

Mapa IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro

 ONDE TORCER ⬇️

copacanana

PRAIA DE COPACABANA

Toda prova de natação, bem como a T1 (natação > ciclismo) e trechos iniciais do ciclismo poderão ser vistos por quem estiver na Orla da praia. Aproveite a paisagem de tirar o fôlego, bem como aquela adrenalina inicial da disputa.

ENSEADA DE BOTAFOGO

Alternativa para acompanhar uma parte do percurso de ciclismo.

ATERRO DO FLAMENGO

Nas passarelas que cruzam a Av. Beira Mar e a Av. Infante Dom Henrique temos uma visão do privilegiada para o ciclismo.

MARINA DA GLÓRIA

Local da T2 (transição ciclismo > corrida), último trecho da prova. Prepare-se também para vibrar e se emocionar com a chegada dos atletas!

EXPECTATIVA DE TEMPOS

Os primeiros atletas devem começar a sair da natação para o ciclismo a partir das 6:50. A transição do ciclismo para corrida a partir das 8:40. A chegada dos primeiros colocados é esperada a partir das 10:30.

COMO ACOMPANHAR O ATLETA

A principal dica é baixar o app IRONMAN TRACKER, adicionar o evento Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro (disponível a partir do dia 08) e digitar o número do atleta que a torcida quer ter informações. Assim, será possível acompanhar as principais passagens pelo percurso e ter uma estimativa de chegada. Vale colocar mais de um atleta, ou ainda seguir também os primeiros colocados.

Não sabe o número de peito do atleta? Veja a lista de inscritos aqui.

Baixe o APP IRONMAN TRACKER

DICA AMIGA

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é um evento outdoor e isso significa que a maior parte da prova acontece ao ar livre. Recomendamos usar uma roupa confortável e não esquecer o protetor solar, afinal, a cidade é conhecida por registrar temperaturas elevadas (40º C ou mais) durante o ano todo.

O QUE FAZER ENQUANTO O ATLETA NÃO CHEGA

Aproveite para visitar o IRONMAN Village onde temos lojas com roupas, acessórios e equipamentos esportivos, além de opções para alimentação.

Horário de funcionamento do IRONMAN Village

– Quinta-Feira (06/07) das 14h às 19h

– Sexta-Feira (07/07) das 09h às 19h

– Sábado (08/07) das 09h às 19h

– Domingo (09/07) das 08h às 19h