Terceira edição da prova confirma força. Primeira largada será as 6h45,na Praia da Macumba, no Pontal.
O melhor do triatlo nacional e destaques de outros países, no amador e profissional, estará reunido no Rio de Janeiro neste fim de semana para a terceira edição do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, mais uma vez no Recreio dos Bandeirantes. A competição reunirá 1500 atletas de 30 países e distribuirá, para os melhores da Elite, 25 mil dólares de prêmio e pontos no ranking, enquanto para a Faixa Etária serão 30 vagas para o Mundial de 2018 de 70.3, na África do Sul.
Os competidores terão pela frente as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. A largada, em ondas, começará às 6h45, com a Elite masculino, seguida pelo feminino às 6h50, enquanto os amadores sairão a partir das 7h. A premiação da Elite – com os três mais bem colocados – está prevista para as 12h.
Neste sábado, a programação oficial do IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro prevê a realização dos Congressos Técnicos para a amadores e Elite, a entrega de kit, das 9h às 12h, e o bike check-in, das 14h às 19h.
A prova no Rio de Janeiro é a quarta da série de eventos do Circuito IRONMAN da temporada e já se destaca por fechar suas inscrições rapidamente, bem como pela boa representatividade de países. Na briga entre os profissionais, o Brasil tem dominado, com duas vitórias seguidas. No ano passado, os triatletas paulistas Reinaldo Colucci e Luisa Baptista, ambos do Sesi de São Carlos, garantiram o topo do pódio.
Neste ano, as atrações na Elite são alguns campeões de provas do circuito, com destaque para Santiago Ascenço e Mariana Borges, vencedores da prova em 2015. Além deles, a prova ainda contará com os outros nomes fortes da modalidade, como os paulistas Fábio Carvalho, vencedor do IRONMAN 70.3 de Foz de Iguaçu 2014, e Bia Neres, campeã do IRONMAN 70.3 Palmas deste ano. A etapa também contará com inúmeros destaques da nova geração do triatlo nacional, aumentando a chance de manutenção de domínio nacional no evento.
A relação da Elite ainda terá os seguintes triatletas:
- Almir Gustavo Sorbo Martins (BRA)
- Bruno Joaquim (BRA)
- Bruno Matheus (BRA)
- Caio Ferreira (BRA)
- Carolina Furriela (BRA)
- Christian Carletto (ARG)
- Danilo Melo (BRA)
- Edivanio Monteiro da Silva (BRA)
- Felipe Manente (BRA)
- Fellipe Santos (BRA)
- Fernando Toldi (BRA)
- Flavio Queiroga (BRA)
- Frank Silvestrin (BRA)
- Gisele Bertucci (BRA)
- Gustavo Slaib Pereira (BRA)
- Iuri Josino Vinuto (BRA)
- Juan Manuel Lauro (URU)
- Luis Henrique Ohde (BRA)
- Luiz Francisco Paiva Ferreira (BRA)
- Luiza Cravo (BRA), Marcus Fernandes (BRA)
- Mariana Borges de Andrade (BRA)
- Nayara Luniere (BRA)
- Pamella Oliveira (BRA)
- Paulo Roberto Maciel da Silva (BRA)
- Romina Palácio (ARG).