Etapa em Maceió será no dia 6 de agosto, enquanto no Rio de Janeiro acontecerá em 1 e outubro.
São Paulo (SP), 03/05/17 – Mais duas etapas do Circuito IRONMAN no país encerraram suas inscrições. Depois do IRONMAN Florianópolis, que fechou ainda no ano passado, as disputas de IRONMAN 70.3 de Alagoas e Rio de Janeiro atingiram o limite do número de participantes. A prova em Alagoas, marcada para o dia 6 de agosto, na Praia de Pajuçara, em Maceió, terá 1.000 competidores, enquanto a do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 1º de outubro, no Recreio dos Bandeirantes, contará com 1.200 atletas.
Em Alagoas, a prova terá foco somente nos triatletas amadores, enquanto no Rio de Janeiro estarão reunidos atletas de Elite e Faixa Etária. Os eventos oferecerão 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2018 entre os atletas amadores, que está programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul.
As duas etapas ainda valerão carimbos no Passaporte Brazil Tour. Com três carimbos, o amador terá direito a medalha Brazil Tour e o convite garantido para a festa de encerramento do IRONMAN Brasil, no fim do ano.
O Ironman 70.3 Alagoas é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno, Porsche e Omint e apoio do Governo do Estado de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Maceió, Federação Alagoana de Triathlon, AquaSphere, Shimano e Flows. A etapa do Rio de Janeiro conta com o apoio do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e de FTERJ.