Detaques falaram com a Imprensa nesta sexta, no Clube Doze de Agosto, e mostram confiança para o domingo
Florianópolis (SC), 26/05/17 – Se depender de vontade e empolgação, o IRONMAN Florianópolis 2017 terá vários campeões no domingo. As principais atrações desta edição, a 17ª da história do evento, conversaram com a Imprensa na tarde desta sexta-feira e contaram um pouco sobre preparação e expectativa para a disputa. Com recorde de inscritos de países representados, 2500 de 42 nações, a prova começará às 6h45, com a Elite masculino, em frente ao Restaurante La Serena, a mil metros de distância (pela linha da praia) da área de chegada, no Clube Doze de Agosto.
Serão 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com limite de 17h. O evento terá, mais uma vez, status de Sul-Americano, distribuindo pontos no ranking e 150 mil dólares de prêmio para a Elite, além de 75 vagas para os triatletas da Faixa Etária para a final do Mundial IRONMAN no Havaí.
Participaram pelo Brasil Ariane Monticelli, campeã em 2015, Igor Amorelli, vencedor em 2014, e Reinaldo Colucci, três vezes vice na prova e campeão pan-americano em Guadalajara, em 2011. Entre os estrangeiros, falaram o canadense Brent McMahon, atual campeão, recordista e que busca o bicampeonato, o britânico Tim Don, atleta olímpico e com três títulos no Brasil – 70.3 Brasília e 70.3 Palmas -, as norte-americanas Haley Chura, campeã no IRONMAN Fortaleza em 2014, e Linsey Corbin, com mais de 20 provas do circuito na carreira, e a canadense Magali Tisseyre, primeira colocada no 70.3 Palmas em 2016.
Veja a as principais declarações:
Igor Amorelli
Estou feliz em estar aqui novamente. Me sinto muito bem, deu tudo certo nos treinos e nas competições e agora só quero ir para o dia da prova e fazer meu melhor. Quero fazer a melhor prova da minha vida e buscar a vitória, respeitando muito todos esses caras que estão aqui e são muito fortes. Ano passado não foi muito bom para mim, mas esse ano será melhor.
Ariane Monticeli
Sofri um acidente e quebrei a escápula mês passado. Fiquei uma semana parada e já tinha desistido da prova. Recebi tantas mensagens e isso me deu energia para estar aqui de novo. Essa prova é muito importante para mim, ver a galera gritando é muito motivante. Perdi um mês de treino de natação, mas estou pronta para enfrentar a distância. Estou liberada pelo médico.
Reinaldo Colucci
Minha carreira é um pouco diferente dos demais atletas, pois eu comecei na longa distância e depois migrei para o olímpico. Em 2009, quando o Rio foi anunciado como sede das Olimpíadas, passei a focar nano triatlo olímpico. Faz oito anos que não faço um Ironman e é muito bom voltar aos 31 anos. Ainda sou novo e tenho bastante lenha pra queimar. Estou ansioso para ver como será domingo.
Brent MacMahon
É ótimo poder voltar aqui e defender o título. A prova é muito bem organizada e vou tentar ser bem rápido mais uma vez. Ano passado foi ótimo e estou preparado. Vai ser uma prova dura e será bem legal competir contra todos esses caras.
Magali Tisseyre
Estou feliz por estar aqui e bem ansiosa, pois essa será a primeira vez que faço um Ironman. Nem em treinos eu rodei as distâncias, mas estou pronta. Me sinto bem preparada, tenho muito respeito pela distância e estou empolgada com tudo que esta por vir, pois será uma novidade.
Lindsay Corbin
Essa será minha primeira vez no Brasil e estou ansiosa para que chegue logo o domingo. Meus treinos foram muito bem e agora é ver como vou me portar no dia, mas posso dizer que estou muito bem preparada para a prova.
Haley Chura
É ótimo estar aqui mais uma vez e correr de novo. Eu já fiz a prova e adoro estar aqui. Os fãs aqui são incríveis, o Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo. Estou feliz por estar de volta.
Tin Don
Eu adoro o Brasil. Já corri em várias provas por aqui e no ano passado foi muito bom em Florianópolis. Meus treinos estão ótimos e estou acreditando muito no que posso fazer. Vou dar o meu melhor na prova. A atmosfera aqui é incrível, parece muito com a Ali Drive, em Kona, com todo mundo na rua apoiando.