Unlimited Sports

Brasileiros vencem o IRONMAN® 70.3® Alagoas

Francisco Sartore, de Santos (SP), e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), levaram a melhor neste domingo, na estreia da competição.

Maceió (AL), 06/08/17 – Vitórias brasileiras na estreia do IRONMAN 70.3 Alagoas. Neste domingo (6), na Praia de Pajuçara, em Maceió, Francisco Sartore, o Chiquinho, de Santos, no litoral paulista, e Vanessa Gianinni, de Campinas (SP), foram os mais rápidos após os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Chiquinho completou a prova com o tempo de 4h05min53seg, enquanto Vanessa, ex-atleta profissional e que retornou às competições depois de dois anos, marcou 4h26min06seg. Com as conquistas, ambos garantiram vaga para o Mundial IRONMAN 70.3 2018, que será nos dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul.

A primeira edição do IRONMAN 70.3 Alagoas, focada somente nos competidores da Faixa Etária, não poderia ter sido melhor. Além de reunir mil atletas de 12 países, representando os cinco continentes, o evento contou com o apoio da população, que desde cedo lotou a Praia de Pajuçara para acompanhar alguns dos melhores amadores do país e vários destaques do exterior. Em resposta, os triatletas fizeram uma prova bem disputada, fechando da melhor maneira possível um fim de semana com o maior evento de triatlo do mundo.

No masculino, o experiente Chiquinho fez bonito. O atleta foi um dos primeiros a sair da água e se manteve entre os líderes no ciclismo e corrida, garantindo o melhor tempo no masculino. “Estou muito feliz, pois foi uma ótima prova e a Unlimited Sports deu mais um show de organização. O percurso foi maravilhoso, não ventou e todo o povo da cidade apoiou e respeitou os atletas”, estão todos de parabéns.

Apesar de ter direito a vaga, ele não deverá estar na África do Sul em 2018. No próximo ano vou buscar nova classificação para tentar voltar para o Havai”, afirmou. Com relação à prática do triatlo, ele deu a formula. “Fazer por amor, paixão e prazer. O importante é pensar na qualidade de vida. Tudo é um conjunto e dando certo todos arrebentam”, destacou o campeão, que começou no esporte em 2005 e já tem mais de 17 provas do IRONMAN full e várias de 70.3 no currículo, sempre disputando títulos.

Retorno vitorioso

Uma das principais triatletas do país nos útlimos anos, Vanessa Gianinni está de volta após duas temporadas afastada do esporte por motivo de contusão e pessoais. E ela quer voltar ao topo começando como amador, como fez no IRONMAN 70.3 Alagoas. Ela ganhou bem e sem dificuldades, e ainda assegurou a vaga para o Mundial

“Dois anos fora de um 70.3 e acabei perdendo muito ritmo de prova. Vou tentar fazer tudo que puder no amador e depois de Kona, meu sonho, quem sabe,  verei se volto a ser profissional ou sigo aqui. Tudo vai depender da saúde”, explicou a campeã, que já garantiu presença no IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro.

Com relação a etapa, ela gostou muito. “A prova Maceió é incrível e foi perfeita. A organização fez um excelente trabalho e, com certeza, estarei aqui de novo no ano que vem”, completou a atleta, que chegou com quase dez minutos de vantagem para a segunda colocada.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais