Unlimited Sports

22º Itaú BBA IRONMAN Brasil define esquema de trânsito

O 22ª Itaú BBA IRONMAN Brasil será a atração no dia 19 de maio em Florianópolis (SC). Um dos maiores eventos esportivos do país, ele reunirá 1700 atletas de 33 países na busca de seus melhores desempenhos, dentro das categorias profissional e amador. Como um evento desta grandeza apresenta grande complexidade logística, e um tem percurso longo, algumas ações no trânsito são necessárias para atender aos atletas e também aos moradores da capital catarinense.

Com o intuito de minimizar o impacto provocado, o evento conta com o apoio do trânsito em várias partes da cidade. Por isso, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, Policia Militar e Policia Militar Rodoviária, promoverá alterações de trânsito no período de 4h40 e 16h30 do dia da prova na região central da cidade

Sempre é bom lembrar que a prova tem limite de 17 horas, ou seja, todos os atletas deverão terminar a participação até aproximadamente 0h45min do dia 20. O ciclismo terá tempo limite de 10h30min, com limite de término no P12, em Jurerê Internacional, até as 18h10, enquanto toda a etapa de corrida será realizada dentro de Jurerê Internacional. As alterações são as seguintes:

Sentido Bairro – Centro/Continente

A Avenida Beira-Mar Norte será compartilhada entre veículos e ciclistas, sendo que as faixas junto ao canteiro central (nos dois sentidos), serão destinadas aos atletas. Por conta disso, os veículos que acessarem a Av. Beira Mar Norte só poderão seguir sentido pontes ou Sul da Ilha. Os cruzamentos não serão permitidos. Para acessar a Região Central da Cidade deve-se seguir pela Av. Gustavo Richard e fazer retorno sob o túnel.

Sentido Centro – Bairro

Haverá compartilhamento na pista Central da Av. Beira-Mar Norte, entre atletas e veículos, sendo que a faixa junto ao canteiro central será exclusiva para os atletas, mas o fluxo de veículos seguirá pelas duas faixas da pista central e ainda pela marginal.

As conversões para retorno sentido ponte serão proibidas e os condutores devem fazê-las pelas ruas internas (Rua Frei Caneca, Rua Bocaiúva ou Rua Almirante Lamego)

Sentido Sul da Ilha – Bairro/Continente

O deslocamento será pela Av. Jorge Lacerda, contornando o bairro José Mendes e acessando o Centro pela Av. Mauro Ramos ou pela Av. Hercílio Luz. Toda a extensão da Via Expressa Sul (Rod. Aderbal Ramos da Silva) será exclusiva para os atletas. O acesso à ponte será feita pela Av. Paulo Fontes.

Sentido Centro – Sul da Ilha

O acesso ao Túnel Antonieta de Barros será permitido, porém, após a travessia do mesmo, para o acesso ao Bairro, os veículos deverão sair à direita e fazer o trajeto pela Av. Jorge Lacerda. Para quem precisa ir sentido Aeroporto ou Sul da Ilha, o trânsito será compartilhado (duas pistas para atletas e uma para veículos). As conversões à esquerda para acesso aos bairros estarão proibidas.

A relação e horários de ruas interditadas nos dias 18 e 19 podem ser obtidos pelo link https://www.waze.com/pt-BR/events/itau-bba-ironman-brasil-BR-2024-05-18.

O Itaú BBA IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track & Field, Panasonic, SOS Cardio, Omint e Heineken 0.0, com copatrocínio de Dux, Felt, Pacco, Oakberry, Technogym, Doozy, Boali, Sococo, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis e apoio da Paçoquita e da Netshow.me.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais