Unlimited Sports

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro reúne 1.800 atletas de 32 países

A nona edição do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro confirma, mais uma vez, seu prestígio no calendário da modalidade. A prova, marcada para o dia 10 de agosto, com largada em Copacabana e chegada na Marina da Glória, segue atraindo competidores de todo mundo, inclusive de países que ainda não tiveram representantes por aqui. Neste ano, serão aproximadamente 1.800 participantes, que representam 32 nações.

O Brasil, como é natural, tem o maior número de inscritos, com 1.608 atletas, superando o total do ano passado, que foi de 1.391. A segunda colocação é da Argentina, com 45, seguida pelos Estados Unidos, com 8, Colômbia, com 7, e Dinamarca e França, com 5 cada. As novidades ficam por conta de Hong Kong (1), Cazaquistão (1), Moldávia (1) e Luxemburgo (1).

Todos eles enfrentarão os desafios de 1,9 km de natação, seguidos por 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, passando por pontos icônicos da Cidade Maravilhosa, em um dos cenários mais encantadores do mundo. O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2025 também irá classificar atletas para o IRONMAN 70.3 World Championship 2026, que será realizado em Nice, na França, nos dias 12 e 13 de setembro de 2026, tanto para profissionais quanto para amadores.

A programação oficial começará no dia 7, às 14h, com a abertura do IRONMAN Village e o primeiro dia de entrega de kits, ambos na Marina da Glória. No sábado, às 8h, também na Marina, ocorrerá o Itaú BBA IRONKIDS Brasil, uma corrida para crianças de 2 a 12 anos que visa incentivar a prática esportiva. Às 10h30, será a vez da coletiva de imprensa com os destaques do profissional. No domingo, a largada dos atletas está marcada para às 6h30, com a premiação dos três primeiros colocados a partir das 11h.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA e patrocínio de Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Fairmont, Etapp, Omint e Arjon; copatrocínio de Dux, Granado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, Felt, Blue 70, Pacco, Oakberry e Boali, além do apoio de Tachão de Ubatuba, Paçoquita, Sococo, Prefeitura do Rio de Janeiro e Visit Rio.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais