Unlimited Sports

Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro 2026 tem sold out em pouco mais de três horas

Os triatletas que disputaram o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro no último domingo seguem em ritmo de competição. As inscrições para a edição do próximo ano abriram nesta quinta-feira (14) e acabaram em pouco mais de três horas! Trata-se de um recorde em provas da distância no país, que remete aos primeiros anos do Itaú BBA IRONMAN Brasil quando elas também se esgotavam rapidamente. O feito reforça a importância da etapa carioca nos cenários nacional e internacional. 

O CEO da Unlimited Sports, empresa responsável pela organização de todas as provas do circuito IRONMAN e IRONMAN 70.3 no país, Carlos Galvão, destaca o feito e ressalta que a responsabilidade por manter o nível de excelência fica ainda maior. 

“Não foi por acaso que em 2024 fomos eleitos a segunda prova IRONMAN 70.3 mais recomendada do mundo pelos próprios triatletas, e atingimos a incrível marca de 95,4% de satisfação geral. Os resultados de 2025 ainda não foram compilados, mas as expectativas são as melhores possíveis. Isso também é um alerta de que precisamos seguir com o mesmo empenho para entregar um evento cada vez melhor. Teremos, sem dúvida, mais uma bela etapa da Cidade Maravilhosa em 2026”, declara.

Neste ano, a prova reuniu cerca de 1800 atletas, profissionais e amadores de 34 países. Numa das etapas mais disputadas dos últimos tempos, o argentino Luciano Taccone, que venceu o Itaú BBA IRONMAN Brasil em junho, confirmou seu favoritismo no masculino e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na Marina da Glória, com o tempo de 3h31min24s. No feminino, a francesa Julie Iemmolo, recordista do IRONMAN em seu país, surpreendeu a todos e ganhou em sua estreia na prova, com a marca de 4min01min23s.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro é organizado pela Unlimited Sports, com o patrocinador principal Itaú BBA e patrocínio de Track&Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Fairmont, Etapp, Omint e Arjon; copatrocínio de Dux, Granado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, Felt, Blue 70, Pacco, Oakberry e Boali, além do apoio de Tachão de Ubatuba, Paçoquita, Sococo, Prefeitura do Rio de Janeiro e Visit Rio.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais