No domingo, dia 13, ocorre o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília, prova válida pelo circuito mundial e que reunirá 1600 atletas amadores e profissionais de 17 países. A largada e a chegada serão no Pontão do Lago Sul, a partir das 6h30 de domingo. Para diminuir o impacto no dia a dia dos moradores e frequentadores das áreas envolvidas no percurso, especialmente do ciclismo, a organização divulgou as restrições de trânsito a ser adotado.
No dia 13, a partir das quatro horas da manhã, haverá o fechamento do trânsito em frente ao Pontão. Todos os carros saindo do Lago Sul em direção ao Plano Piloto terão o trânsito interditado até às 13 horas. Essa será a única parte do trânsito interditada no Pontão. No sentido oposto, o acesso estará liberado, permitindo que quem vem do Plano Piloto, do Setor de Clubes ou do Lago Sul possa chegar normalmente. O trânsito estará sempre liberado para os moradores e frequentadores do Pontão.
O percurso do ciclismo na Via L4 Sul, desde o zoológico até o retorno do Guará, será compartilhado. Apenas os retornos nessas vias estarão fechados. No extremo do ciclismo, em frente à Vila Planalto, a Esplanada dos Ministérios ficará completamente fechada, afetando quem vem da rodoviária em direção à Esplanada. Haverá desvio antes da Catedral, com o DETRAN redirecionando os veículos para a L2 Sul. A Esplanada estará sempre fechada em direção ao centro.
A Ponte JK permanecerá compartilhada, com trânsito liberado em ambos os sentidos, permitindo que quem quiser sair do Plano Piloto ou acessar os condomínios e o Lago Sul possa fazê-lo normalmente. A corrida será toda na Península dos Ministérios, sem interferir no trânsito.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília é organizado pela Unlimited Sports, com o patrocínio do Itaú BBA, do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF, e de marcas como Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, Omint e Arjon. Também conta com o copatrocínio de Dux, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali, além do apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.