A temporada 2025 do circuito Itaú BBA IRONMAN Brasil começa com um número recorde de patrocinadores, consolidando o evento como uma das principais plataformas de conexão entre grandes marcas e o esporte. O circuito contará com a participação de 18 patrocinadores e apoiadores, ampliando o investimento no triatlo e fortalecendo a experiência dos atletas e espectadores.
Entre os novos patrocinadores estão a Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil; Etapp, marca de cervejas sem álcool; BLUESEVENTY, referência global em trajes de natação; Push & Pow, nova marca oficial de energéticos; La Roche-Posay, líder mundial em dermocosméticos; e Dorflex Max, novo lançamento da marca número 1 no combate às dores. Essas marcas se unem a patrocinadores já consolidados, como Track & Field, Omint, Dux, Felt, PACCO, Oakberry e Boali, elevando o patamar do evento.
“O crescimento reflete o amadurecimento do mercado esportivo no país. Cada vez mais, marcas reconhecem o valor de estarem associadas a uma competição de alto nível, que atrai um público altamente qualificado e engajado. Esse recorde de patrocinadores mostra a força do evento e o impacto positivo que o triatlo pode gerar em termos de engajamento e retorno para as empresas”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.
Essas marcas estarão presentes já no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Brasília, prova que abre o calendário no dia 13 de abril, e em todas as etapas dos circuitos Itaú BBA IRONMAN Brasil e Itaú BBA TRIDAY Series, garantindo uma presença constante ao longo da temporada.
Com um ecossistema de marcas cada vez mais robusto, o circuito Itaú BBA IRONMAN Brasil se posiciona como um dos eventos esportivos mais atrativos para o mercado e uma referência no desenvolvimento do esporte no país.
Movimentação econômica
A edição de 2025 reforça o crescimento do triatlo no Brasil, com mais de 10 mil atletas e cerca de 250 mil espectadores ao longo do ano. O evento movimenta, anualmente, cerca de R$ 150 milhões, consolidando-se como uma plataforma estratégica para marcas que buscam engajamento com um público altamente qualificado.
O circuito Itaú BBA IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports, com o Title Sponsor Itaú BBA e patrocínio do Governo do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, Omint e Arjon; co-patrocínio de Dux, Felt, BLUESEVENTY, PACCO, Oakberry, Boali e apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.