
Brasília, nossa capital federal, situada no coração do Brasil, se consolidou de vez como uma das melhores provas do circuito. O ponto de encontro é o famoso Pontão do Lago Sul, onde todos poderão conhecer o IRONMAN Village, principal área de convivência entre os atletas, acompanhantes e fãs da modalidade, além de acompanhar toda a ação no dia da prova.
A melhor forma de deslocamento em Brasília é de carro.
De quinta a sábado o uso do estacionamento do Pontão é livre e gratuito, no entanto, lembramos que as vagas são limitadas.
No domingo, DIA DA PROVA, algumas vias da cidade estarão parcialmente interditadas, sendo o percurso da prova compartilhado com carros. Desta forma, sugerimos que saia com bastante antecedência, evitando transtornos.
O principal acesso para o Pontão é feito via Ponte Honestino Guimarães, conhecida também como segunda ponte.
Informamos que será expressamente PROIBIDA a parada de veículos dentro do estacionamento do Pontão até as 08:00.
Recomendamos que os atletas utilizem taxi ou carros de aplicativo para maior comodidade.
Se optar por ir com veículo próprio e/ou alugo, reforçamos que a parada dos veículos deve ser realizada APENAS no Arie do Bosque, em frente ao Pontão. Teremos staffs para orientação e a parada será liberada a partir das 04:00. Não existem outros locais próximos para parada ou opções de estacionamento alternativas.
A entrada no Pontão do Lago Sul será permitida a partir das 04:30 SOMENTE Á PÉ.


Certamente, o principal ponto de encontro será o Pontão do Lago Sul, onde todos poderão acompanhar momentos-chave, como a largada, as transições 1 e 2 e, claro, a chegada!
Teremos também uma arquibancada Nubank Ultravioleta, aberta ao público, oferecendo uma estrutura confortável e privilegiada para que todos possam vibrar e acompanhar de perto a emoção da prova.

Um dos pontos turísticos mais famosos da capital, a Esplanada dos Ministérios está situada a 4 quilômetros do Pontão do Lago Sul. Para aqueles que desejam acompanhar a etapa do ciclismo, um ponto estratégico é a Catedral, onde será um dos retornos da prova.

Para quem gosta de ciclismo, outro ponto interessante do percurso é a famosa Ponte JK e seus belos arcos. O local já é conhecido pelo mirante com vista para o Lago Paranoá.

Será o palco do percurso de corrida. Enquanto os atletas testam seus limites em algumas das trilhas que margeiam o lago, o público e a torcida podem aproveitar o local que também é conhecido como um dos melhores parques de Brasília.
Os primeiros atletas devem começar a sair da natação para o ciclismo a partir das 6h50. A transição do ciclismo para a corrida ocorrerá a partir das 8h40. A chegada dos primeiros colocados é esperada a partir das 10h30.
A principal dica é baixar o app IRONMAN TRACKER, adicionar o evento Nubank Ultravioleta IRONMAN 70.3 Brasília (disponível a partir do dia 25/04) e digitar o número do atleta que a torcida quer ter informações. Assim, será possível acompanhar as principais passagens pelo percurso e ter uma estimativa de chegada. Vale colocar mais de um atleta, ou ainda seguir também os primeiros colocados.
O Nubank Ultravioleta IRONMAN 70.3 Brasília é um evento outdoor e isso significa que a maior parte da prova acontece ao ar livre. Recomendamos usar uma roupa confortável e não esquecer o protetor solar e a garafinah de água.
Aproveite para visitar o IRONMAN Village onde temos lojas com roupas, acessórios e equipamentos esportivos, além de opções para alimentação.
Horário de funcionamento do IRONMAN Village
– Quinta-Feira (23/04) das 14h00 às 19h00
– Sexta-Feira (24/04) das 09h00 às 19h00
– Sábado (25/04) das 08h30 às 19h00
– Domingo (26/04) das 07h30 às 16h00