Unlimited Sports

Dupla encara quase 3.000 km de carro para competir no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe

Participar do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 é, sem dúvida, o sonho de muitos triatletas. Para alcançar esse objetivo, eles se dedicam ao máximo, esforçando-se para estarem em suas melhores condições. Assim, cruzar a linha de chegada, independentemente da colocação, torna-se uma grande celebração. A etapa estreante do calendário 2024, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe, que acontecerá no próximo domingo, dia 24, promete trazer histórias que refletem a paixão por esse esporte.

Com o objetivo de estrear no IRONMAN e ressaltar a inclusão e mostrar que, independentemente das dificuldades, é possível superar limites e inspirar outros a fazer o mesmo, o atleta Mário Alves e o paratleta Ezequiel Geraldo, amputado da perna direita, participarão da etapa no fim de semana. O projeto da dupla, entretanto, começará já nesta quarta, dia 20, bem antes mesmo da largada da prova no domingo. Isso, porque os dois viajarão de carro para Aracaju, saindo de Balneário Camboriú (SC), onde moram, cumprindo um percurso de 2750 km.

“As passagens estavam muito caras e meu parceiro deu a ideia de irmos de carro e, com isso, gravamos nossa aventura. Queremos representar nossa cidade e estado em Aracaju. A ideia nessa estreia é completar a prova, de forma divertida, e ainda mostrar que o esporte permite que todos possam participar, da forma que for possível”, destaca Mário, de 51 anos. “Ainda estamos buscando patrocínio para ajudar no projeto”, ressalta.

Eles estão competindo juntos há três anos, primeiro em maratonas e a partir deste ano no triatlo. “O Ezequiel tem um baita alto astral e é um esportista completo, sempre envolvido com várias modalidades – recentemente foi campeão mundial de para jiu-jitsu, em Abu Dhabi. Já é famoso por correr com a bandeira do Brasil e um apito, chamando a atenção de todos”, explica.

Na temporada, ambos já participaram de quatro provas de triatlo sprint. Agora, o desafio será bem diferente. “Fizemos apenas eventos de Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e, pela lógica, deveremos chegar em último”, brinca. “Mas vamos lá para fazer uma boa prova e completar. Será apenas o começo, pois no ano que vem queremos estar no full e garantir uma vaga no Mundial de Kona, pode acreditar”, completa.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe terá largada às 5h30 do dia 24, na Foz Vaza Barris, e chegada na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. O evento reunirá mais de 1100 competidores amadores de 12 países, de três continentes. A disputa apresenta os desafios de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

A programação oficial começará nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, com a abertura do IRONMAN Village e o começo da entrega de kits na Praça de Evento. No sábado, dia 23, a partir das 8h, será a vez do Itaú BBA IRONKIDS, no circuito montado também na Praça de Eventos. No domingo, o pódio com os top 3 por volta das 10h30 na área da chegada.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio do Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Track Field, Omint, Heineken 0.0, copatrocínio de Dux, Felt, Pacco, Oakberry, Rede Primavera, Doozy Sports, Boali e apoio Paçoquita, Sococo, Água Faz bem e Constat.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais