O Brasil segue mostrando sua importância no circuito mundial de provas IRONMAN e IRONMAN 70.3. De acordo com pesquisa realizada pela WTC (World Triathlon Corporation) com todos os atletas que participam das mais de 170 provas da franquia ao redor do planeta na temporada 2022, o país recebeu menção honrosa em 8 categorias, liderando entre provas da América Latina.
Com uma história de mais de duas décadas de sucesso em Jurerê Internacional, o Itaú BBA IRONMAN Brasil ganhou nas categorias “Melhor prova”, “Melhor natação”, “Melhor ciclismo” e “Melhor corrida” da América Latina. Vale lembrar que o evento também ficou com a medalha de bronze na categoria “Provas IRONMAN mais recomendadas” de 2022.
Já o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro foi eleito o primeiro colocado entre as “Melhores provas IRONMAN 70.3” considerando todos os países latinos-americanos. O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, realizado na Praia dos Ingleses, ficou com o título de “Melhor natação” e “Melhor ciclismo” da região, enquanto o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Maceió foi considerado a “Melhor corrida” da América Latina.
Além disso, o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis ficou com a medalha de prata entre as provas mais recomendadas da distância em 2022, seguido pelo Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes, com o bronze. O ouro ficou com o IRONMAN 70.3 Michigan, nos Estados Unidos.