Unlimited Sports

Itaú BBA IRONMAN Brasil e Instituto Arjon juntos em mais uma ação social

A parceria entre o IRONMAN Brasil e o Instituto Arjon, braço social do IRONMAN no país, fez sua estreia no mês de abril, no Itaú BBA 70.3 Brasília, e fortaleceu o trabalho da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, um projeto do ex-triatleta olímpico Juraci Moreira. A ação foi um sucesso e confirmou o DNA da Unlimited Sports, empresa responsável pela organização das provas do circuito IRONMAN e IRONMAN 70.3 no país, de estar atenta e comprometida com o segmento social em todas as suas provas.

Para o Itaú BBA IRONMAN Brasil, a mais tradicional e representativa prova da América Latina, que será disputada no dia 1º de junho, o projeto atenderá a dois exemplos de excelência em inclusão social: o Instituto Guga Kuerten, que proporciona oportunidades para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, e a Associação Desportiva Triatlética de Santa Catarina, que oferece aulas nas modalidades do triatlo para crianças e adolescentes.

Mais uma vez, o valor arrecadado com as Vagas de Caridade do Itaú BBA IRONMAN Brasil será destinado a esses dois projetos. Assim, os atletas que adquiriram essas vagas estarão não apenas participando de uma das provas mais icônicas do circuito mundial, mas também apoiando a inclusão de muitos jovens pelo esporte e contribuindo de fato com sua formação como cidadãos.

Vale ressaltar que, ao longo da temporada, todas as etapas terão a presença do Instituto no IRONMAN Village, promovendo ações que reforçam o impacto positivo do esporte e estimulam a responsabilidade social e ambiental dos presentes. Essa parceria tem como principal objetivo mostrar que o esporte pode ir além da competição, servindo como uma ponte de transformação para a sociedade. Durante a temporada, várias instituições serão beneficiadas, deixando um legado de solidariedade e respeito.

O Itaú BBA IRONMAN Brasil é organizado pela Unlimited Sports, com o patrocínio principal do Itaú BBA, e conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Fesporte, além de marcas como Track Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, SOS Cardio, Omint e Arjon. Também tem o co-patrocínio de Dux, Felt, Blue 70, PACCO, Oakberry, Boali e o apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais