Unlimited Sports

Reabilitação e direção: conheça a história de superação de um futuro IRONMAN

Ao longo de tantos anos de Itaú BBA IRONMAN Brasil, inúmeros atletas deixaram sua marca e escreveram histórias durante seus treinos e performances. Muitos superaram diversas dificuldades para poder participar da maior prova de triathlon da América Latina, enquanto outros seguem lutando para realizar esse grandioso sonho no futuro. Conheça a história de Gustavo Just, que deixou o mundo das drogas e vai em busca de seu primeiro IRONMAN.

Cruzar a linha de chegada requer muitos sacrifícios, horas de treino e resiliência. Junto com força de vontade e empenho, isso pode levar qualquer um a lugares antes inimagináveis. Portanto a prática esportiva é sem dúvidas um importante pilar para muitas pessoas que buscam objetivos e propósitos em momentos de dúvidas e incertezas, como algo que a encaminhe e direcione.

Um dos futuros Homens de Ferro, Gustavo Just compartilhou sua história conosco, exaltando como a modalidade entrou e mudou totalmente sua vida, sua trajetória até completar um IRONMAN 70.3 e o objetivo de finalmente participar de um IRONMAN Brasil. Confira o incrível relato de como o esporte transformou mais uma pessoa e a fez sonhar grande:

“Após ter vivido 25 anos de adicção, em 20/04/2019, entrei em uma clínica de reabilitação e tomei a decisão de parar. Com ajuda e apoio da minha família e amigos, consegui sair da compulsão, mas a jornada estava apenas começando, e o mais difícil estava por vir, que era me manter limpo. Para que isso acontecesse eu buscava uma coisa para me motivar diariamente.

Comecei a minha busca. Fui atrás de religião e busquei conhecer quase todas. Fiz curso de Reiki para entender melhor sobre a energia, além de curso de yoga, que me ajudou e segue ajudando até hoje.

Em dezembro de 2020 eu comprei uma bicicleta com a finalidade de me exercitar, perder peso, porque eu já tinha feito a cirurgia na coluna que me deixou com sequela, por isso sou PCD, e o médico disse para eu emagrecer e fortalecer o core, então comecei a andar de bicicleta, o que se tornou uma terapia e estava aos poucos me ajudando a me manter limpo.

Em julho de 2020 eu entrei em contato com o treinador Carlos Alberto Cordella Junior, aqui no Rio de Janeiro, onde resido. Ele me atendeu prontamente e me fez acreditar ser possível eu iniciar no triathlon, porém eu teria que aprender a nadar, pedalar melhor e correr.

Com o passar do tempo, naturalmente evoluindo, após inúmeros simulados da equipe, provas sprint e standard, em 2022 fiz meu primeiro IRONMAN 70.3, aqui no Rio de Janeiro. Completar foi demais, a sensação de passar pela torcida e pelo pórtico de chegada são sem igual! Em 2023 fiz a prova de Fortaleza, que foi outra superação, pois uma semana antes fiquei internado com um problema no intestino, mas consegui completar! Agora meu próximo desafio será o IRONMAN Brasil, em 2024!

O triathlon entrou na minha vida com a finalidade de me manter longe das drogas.  Hoje em dia estou cursando faculdade de Educação Física e pretendo trabalhar com o esporte, ou seja, o triathlon me trouxe uma nova chance de viver.

O esporte salva vidas! Se você pensa em fazer um IRONMAN, lembre-se que ANYTHING IS POSSIBLE!”

Publicidade

Últimas notícias

Informações Gerais