#DoadorDeFerro

#PedalemCasacomCausa e o engajamento no combate à violência doméstica
12 de junho de 2020
Tem novidade no Triathlon: chegou o TRIDAY Series Indoor!
26 de junho de 2020
Show all

#DoadorDeFerro


A Organização Mundial de Saúde (OMS) intitulou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. O objetivo é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Com a pandemia, o número de doadores caiu exponencialmente e as campanhas de apoio à doação de sangue são fundamentais para ajudarem a reverter esta situação preocupante. A hemácia, célula sanguínea, carrega o componente do ferro, portanto a campanha criada pela Unlimited Sports faz alusão a esta substância para convocar aos homens e mulheres de ferro nesta missão de salvar vidas.

A campanha teve início no dia 19 de maio e todos os atletas que até doaram até o dia 15 de junho de 2020 às 17:00 receberam um selo digital de #DoadorDeFerro, fazendo parte desta comunidade que se unirá por um bem maior.

Além disso, todos os que doaram e postaram imagem no feed do Instagram marcando o @brasilironman e @omint, concorreram a uma inscrição para qualquer prova realizada pela Unlimited Sports em 2020 ou 2021.

Em um cenário onde heróis e heroínas seguem trabalhando para o salvamento de vidas, qualquer pessoa apta a doar também pode fazer a sua parte! A Unlimited Sports agradece a todos e todas que participaram e inspiraram outras pessoas a fazerem o mesmo. 

Nosso agradecimento especial para a Omint, temos muito orgulho em ter parceiras como esta por perto apoiando causas sinérgicas às nossas e que fazem a diferença na preservação da vida!

Compartilhe: