SERVIÇOS SOCIAIS

SUSTENTABILIDADE
17 de fevereiro de 2020
#MulheresNoTri
17 de fevereiro de 2020
Show all

SERVIÇOS SOCIAIS

Acreditamos na força do esporte como propulsor de transformações sociais significativas. Temos muito orgulho em apoiar projetos sérios com o comprometimento de incluir o esporte na vida de pessoas em estado de vulnerabilidade social e facilitar o acesso à prática do triatlo.

Incentivo à inclusão e assistencialismo

O IRONMAN Brasil colabora, desde 2007, com instituições assistenciais por meio de doações em dinheiro, alimentos e materiais que possam ser aproveitados por eles. Mais de R$ 550 mil em espécie foram doados a instituições como a APAE de Florianópolis (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e em projetos para inclusão social de pessoas com deficiência; como a AFLODEF (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos), com doações de verba para a compra de cadeiras de roda adaptadas, totalizando cerca de 200 cadeiras.

Apoio financeiro e incentivo ao futuro do triathlon

Apoio financeiro desde 2007 à Escolinha de Triathlon da Federação de Triathlon de Santa Catarina, que atende em média 50 atletas de 12 a 18 anos e tem como objetivos oportunizar a iniciação esportiva de natação, ciclismo e corrida, formar pré equipes e equipes de competição e utilizar os valores do esporte para formar atletas e cidadãos.

Fomento de participação e doação de materiais esportivos

A Unlimited Sports colabora ainda com atletas iniciantes oferecendo cortesias e descontos para projetos esportivos como o Instituto Fernanda Keller, no Rio de Janeiro, e o projeto Talentos do Capão, em São Paulo com apoio em inscrições e doação de materiais esportivos arrecadados durante a entrega de kits dos circuitos TRIDAY Series.

Bazar Solidário 

Produtos de todas as provas de IRONMAN e IRONMAN 70.3, de 2001 a 2016 são atrações do Bazar Solidário IRONMAN Brasil, que acontece desde 2017 na sede da Unlimited Sports, em São Paulo. Em sua primeira edição, atletas e fãs puderam adquirir os produtos e ainda colaborar com um grande causa, ajudando a arrecadar 25 mil reais para a Casa do Pequeno Cidadão que tem como missão acolher crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade pessoal e social, contribuindo para que as mesmas sejam reintegradas à família e à sociedade.

A comunidade do triatlo brasileiro fez, mais uma vez, sua parte na segunda edição do Bazar Solidário IRONMAN Brasil 2018. Como resultado, foram arrecadados fundos num total de 15 mil reais que foram doados à organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS, que realiza trabalhos sociais com crianças em 27 cidades do país e já impactou mais de 140 mil pessoas.

A última edição do Bazar solidário doou 15 mil para o Projeto Social Monike Azevedo que realiza um trabalho incrível para o ensino da prática do triatlo. Esta iniciativa já atendeu mais de 5 mil crianças e jovens de baixa renda através do programa Educação pelo Esporte, além de revelar talentos para o nosso país.

Compartilhe: